Senge-MG: Nova manifestação será realizada em 10 de julho

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Em reunião realizada nesta terça-feira, 18 de junho, entre o Sindicato de Engenheiros e as Comissões de Trabalhadores da SLU, Sudecap, Regulação Urbana e Fundação Zoobotânica, ficou decidida nova data para a manifestação conjunta dos engenheiros e arquitetos das autarquias e órgãos da administração municipal direta e indireta, citadas acima. A manifestação será realizada no dia 10 de julho, na parte da manhã. “Trocamos a data para que as entidades tenham tempo para organizar o movimento”, informou o assessor de Negociações Coletivas do Senge-MG, Julio Silva, responsável pela coordenação da mobilização. Além do Sindicato de Engenheiros, participam, também, o Sinarq-MG e a Aplena.

Inicialmente, a ideia é fazer a concentração dos engenheiros e arquitetos em local a ser definido e, de lá, partir em passeata (ou carreata) para o local onde o prefeito Márcio Lacerda estiver no dia 10 de julho. Um ofício solicitando, novamente, a abertura das negociações, será enviado para a Secretaria Municipal de Governo, comandada pelo secretário Josué da Costa Valadão. As entidades pretendem, também, envolver a Câmara dos Vereadores de Belo Horizonte no processo. Uma nova reunião entre as entidades e as comissões de trabalhadores será realizada no dia 2 de julho para a organização do movimento e definição dos detalhes.

AGE Sudecap

Antes da reunião entre as entidades e as comissões de trabalhadores, foi realizada uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) com os engenheiros, arquitetos e técnicos da Sudecap. Na ocasião, Julio Silva destacou a situação dos servidores da PBH, que estão com os salários defasados, desde 2007. Além disso, o assessor de negociações coletivas sugeriu que os servidores que já comecem a elaborar uma pauta de reivindicações pensando em 2014. Assim, ele propôs que a pauta inclua a criação de uma data-base para as negociações, a reposição das perdas salariais e dos demais benefícios e a criação de um plano de previdência complementar para todos os servidores da PBH.