Senge-MG lança edição do jornal com balanço das conquistas do sindicato

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

A edição nº209 do Senge Informa, jornal impresso bimestral do Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge-MG), já está disponível e traz um balanço das conquistas do Sindicato no1º semestre deste ano. A vitória dos engenheiros Raul Otávio Pereira, presidente do Senge-MG, e João José Magalhães para conselheiros federais do Confea é um dos assuntos abordados na publicação. Na reportagem, os novos conselheiros falam de suas expectativas para a nova tarefa de representar Minas Gerais no Conselho Federal.

Outra grande conquista abordada no jornal é a vitória da Chapa 12, apoiada pelo Senge-MG, nas eleições para os conselhos deliberativos e fiscais e para a Diretoria de Relação com os Participantes (DRP) da Forluz e Cemig Saúde. Os candidatos do Coletivo de Entidades “De Olho na Forluz e Cemig Saúde”, que formaram a oposição nas eleições, obtiveram grande votação e, agora, pretendem trabalhar para blindar as entidades contra as más gestões.

Além disso, o Senge Informa 209 traz a cobertura do workshop “Liderança Feminina na Engenharia” realizado pelo Coletivo de Mulheres do Senge-MG, no final de maio. A reportagem aborda a palestra sobre empoderamento feminino realizada no evento e fala, ainda, sobre a pesquisa de remuneração por gênero realizada pelo Dieese e, também, da situação das mulheres na Engenharia.

O Encontro Estadual de Minas Gerais para o 10º Consenge, realizado pelo Senge-MG nos dias 23 e 24 de maio, também está no jornal. No evento, foram debatidas as teses para o Congresso e eleitos os delegados que vão representar o Estado no evento. No Senge Informa você encontra a cobertura das palestras realizadas no Encontro, além dos delegados eleitos e as propostas votadas pela plenária para serem levadas ao Consenge.

O Senge Informa traz, ainda, reportagem sobre o seminário britânico de mobilidade urbana, realizado em BH pela embaixada do Reino Unido, matéria sobre o projeto de valorização profissional dos trabalhadores do setor público, lançado pelo Crea-MG e que terá apoio do Sindicato, e o balanço das negociações coletivas nas quais o Senge está envolvido.

Leia, aqui, o Senge Informa nº209

Fonte: Senge-MG