Senge-MG: Grupo de Trabalho deve estudar decotes e possível incorporação da GAT em Contagem

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Senge-MG e comissão se reuniram com o secretário de governo da Prefeitura de Contagem, 
Rodrigo Cupim, para discutir a incorporação da GAT e os decotes indevidos.

Representantes do Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge-MG) e membros da comissão de servidores das categorias diferenciadas da Prefeitura de Contagem se reuniram com o secretário de Governo, Rodrigo Cupim, no dia 19 de agosto. O objetivo da reunião foi discutir a possibilidade de incorporação de 100% da GAT no salário base, uma das principais reivindicações dos engenheiros e arquitetos da Prefeitura de Contagem, além das distorções no pagamento da Gratificação (decotes) que estão afetando os servidores, principalmente os que entraram no último concurso.

O secretário Rodrigo Cupim pediu prazo até 10 de setembro para que a Prefeitura apresente resposta definitiva sobre a incorporação da GAT. Cupim se comprometeu a enviar um decreto para manter uma mesa permanente de negociação. A reunião também estabeleceu a formação de um Grupo de Trabalho, formado pelos servidores, que deve discutir e apresentar uma proposta de alteração para o Projeto de Lei da GAT. Além disso, o GT deve apresentar proposta de decreto para regularizar as distorções na incorporação da gratificação.

O Grupo de Trabalho se reuniu nos dias 20/8, 21/8 e 24/8. As próximas reuniões devem acontecer nos dias 31/8 e 8/9.

Representam o Senge-MG nas negociações o diretor Ricardo Soares, a gerente de Negociações Coletivas, Valéria Arruda e o advogado do Senge, Daniel Rangel.

Fonte: Luiza Nunes/Senge-MG