Senge-MG: Greve dos trabalhadores da Urbel é suspensa até o julgamento do dissídio coletivo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Por Luiza Nunes

Os trabalhadores da Urbel vão suspender a greve a partir do dia 9/12. Esta foi a decisão tomada pela Assembleia Geral realizada na sexta-feira, dia 04/12, em frente à empresa. A proposta de encerramento da greve até o julgamento do dissídio coletivo foi feita pela juíza Wilmeia da Costa Benevides, do TRT, responsável pela mediação. As partes não conseguiram chegar a um consenso e, com isso, o dissídio coletivo vai a julgamento.

Apesar da suspensão da greve, os trabalhadores deixaram claro durante a Assembleia que vão continuar acompanhando o processo e que, se for necessário, vão retomar as mobilizações.

Manifestação

A fim de mostrar a mobilização e união do movimento grevista, os trabalhadores da Urbel realizaram passeata na tarde do dia 3 de dezembro, saindo do prédio da empresa e indo em direção ao prédio do TRT. Os trabalhadores percorrem ruas e avenidas da região centro-sul de Belo Horizonte, empunhando faixas e mostrando seu descontentamento com apitos e palavras de ordem. A passeata chegou ao TRT pouco antes do horário da audiência de conciliação entre os sindicatos e a empresa e os trabalhadores fizeram vigília até o final das reuniões.

Participaram representando o Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge-MG) o diretor Gilmar Santana, a gerente de Negociações Coletivas, Valéria Arruda e o advogado Daniel Rangel.

Fonte: Senge-MG