Senge-MG: Entidades e Comissão encaminham ações pela valorização de engenheiros e arquitetos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Mesmo concordando com o adiamento da manifestação do dia 25/6 para o dia 10/7, a Comissão de Trabalhadores da Sudecap e as entidades sindicais se reuniram para definir ações visando reforçar a luta pela valorização profissional.

Serão enviados e ofícios ao Ministério Público do Trabalho (MPT), à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) e à presidência da Câmara dos Vereadores de Belo Horizonte, solicitando a mediação destes órgãos na abertura de negociação pela PBH.

O Senge-MG e o Sinarq-MG convocam os engenheiros e arquitetos da Sudecap para nova Assembleia Geral (AGE), a ser realizada no dia 25 de junho, com o objetivo de referendar e definir os próximos passos em relação a manifestação do dia 10 de julho.

TODO MUNDO DE PRETO NO DIA 25/06

Vista-se de preto no dia 25/06 se você não está satisfeito com seu salário

ASSEMBLEIA GERAL
Data: 25 de junho
Horário: 8h30 em 2ª convocação
Local: garagem da Sudecap
Pauta: definição dos próximos passos e referendo à paralisação conjunta do dia 10 de julho

Veja o boletim de convocação, clique aqui.

Participe!

ENTIDADES SE REÚNEM E PROPÕEM MANIFESTAÇÃO UNIFICADA, DIA 10/7

As entidades representativas dos engenheiros e arquitetos da Sudecap, SLU, Fundação Zoobotânica e Regulação Urbana (direta) se reuniram no Senge-MG, no último dia 18/6, e propuseram a data do dia 10 de julho, em lugar do dia 25/6, como data para realizar a manifestação conjunta. Um dos objetivos da paralisação e manifestação é sensibilizar o prefeito Márcio Lacerda a abrir negociações visando a valorização dos profissionais da engenharia e arquitetura.

Além disso, o Senge-MG, Sinarq-MG e a Aplena assinarão documento conjunto endereçado ao Secretário de Governo, Josué da Costa Valadão, solicitando agendamento de reunião visando abertura de negociações.

No dia 2/7, haverá nova reunião das comissões de trabalhadores e entidades visando a organização da manifestação, incluindo a definição do local. A partir de agora, os informativos também serão conjuntos.

Fonte: Senge-MG