Senge-MG: engenheiros rejeitam proposta de reajuste da Prefeitura de Belo Horizonte e paralisam atividades amanhã (30)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Os engenheiros, arquitetos, administradores, técnicos e secretários que trabalham na Urbel (Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte) rejeitaram a proposta apresentada pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) de reajuste de 2,8% a partir de janeiro de 2016, sem retroatividade à data-base (1° de maio), durante Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada nesta segunda-feira, 28 de setembro.
Foi votado, durante a AGE, que os trabalhadores vão paralisar as atividades na quarta-feira, 30 de setembro, em protesto à proposta da PBH. A concentração será às 9 horas, em frente ao prédio da Urbel. De lá os trabalhadores vão seguir até a Praça Sete de Setembro, no Centro da cidade.

Na quinta-feira, será realizada uma nova assembleia com os trabalhadores, às 14 horas, nas dependências da Urbel, para deliberarem os próximos passos da campanha salarial.

Participaram da AGE representando o Senge-MG, o diretor Gilmar Santana, a gerente administrativa do setor de Negociações Coletivas, Valéria Arruda, e o advogado Daniel Rangel.

Fonte: Senge-MG