Senge-MG: Engenheiros e arquitetos do Estado recebem menos que a metade do salário de mercado

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Engenheiros e arquitetos servidores do Estado recebendo salários aviltantes é situação que tem se mostrado regra em Minas Gerais. Profissionais do DER, Deop, Setop e SEDS já procuraram o Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge-MG) para tentar reverter essa situação e, agora, é a vez dos engenheiros e arquitetos da Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais (SEE-MG). Representantes do Sindicato se reuniram com profissionais da SEE no dia 09/11, na Cidade Administrativa e definiram os primeiros passos para iniciar a campanha salarial.

De acordo com os servidores, o salário base de engenheiros e arquitetos da SEE é de R$2.292,50, valor que é praticamente um terço do salário praticado para os profissionais destas categorias no mercado. Existe até uma gratificação de R$660,00, que só é paga aos servidores que estão em cargos de coordenação. O desrespeito aos engenheiros e arquitetos não tem limite.

Para o diretor do Senge-MG, Gilmar Santana, à frente das negociações com o governo do Estado, a saída para resolver o problema é criar uma Carreira de Engenheiro e Arquiteto no Estado. Para tanto, a união dos servidores de todos os setores do governo de Minas Gerais é fundamental.

Os sindicatos aproveitam e convidam aos engenheiros e arquitetos da SEE para se unirem aos profissionais das outras Secretarias e caminharem juntos na busca por melhores salários e condições de trabalho.

#JuntosSomosMaisFortes

Fonte: Senge-MG