Senge-MG: Engenheiros da Prefeitura de Juiz de Fora conquistam Salário Mínimo Profissional

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Os engenheiros e arquitetos contratados sob o regime da CLT pela Prefeitura de Juiz de Fora podem comemorar. No dia 4 de dezembro, o Procurador Geral do Município, Leonardo Guedes de Carvalho, apresentou documento que atende à reivindicação destes profissionais, que pediam o cumprimento do Salário Mínimo Profissional, conforme dispõe a Lei 4950-A/66. Segundo o documento, a remuneração integral começa a ser paga a partir de fevereiro de 2014.

O documento garante aos engenheiros e arquitetos que entraram com a ação trabalhista (Processo 01390-1992, ainda em andamento) o recebimento do piso salarial de 8,5 salários mínimos e o pagamento das diferenças salariais apuradas, observando-se o valor do piso na data de admissão e incidência dos reajustes da categoria ao longo do contrato de trabalho.

O Senge-MG e sua Diretoria Regional Zona da Mata comemoram a importante vitória dos engenheiros e arquitetos celetistas da PJF. O Sindicato, desde a promulgação da Lei 4950-A, em 1966, defende a implantação do piso salarial da categoria e, por isso, celebra o acordo com a Prefeitura de Juiz de Fora.

Fonte: Senge-MG