Com o objetivo de buscar uma maior valorização dos profissionais engenheiros, arquitetos e técnicos que trabalham em órgãos públicos municipais, os sindicatos envolvidos na representação destas categorias da Sudecap e a direção da Superintendência se reuniram com o secretário de Planejamento da PBH, Leonardo Paolucci, nesta segunda-feira, 5 de agosto.
O presidente do Senge-MG, Raul Otávio Pereira, observou que há um descompasso no tratamento dos engenheiros da Sudecap em relação aos engenheiros de outros órgãos públicos, já que não há critérios definidos para nivelamento e promoções dos profissionais. “Dentro desse grupo, queremos que os engenheiros sejam tratados da mesma forma, que haja os mesmos critérios para nível 1, 2, 3 e 4 e para as promoções, por exemplo”.
Raul Otávio também questionou o secretário sobre o Projeto de Lei 246/13, que amplia o quadro funcional de cargos de confiança da Sudecap. “Por que ao invés de serem criados mais cargos de chefia dentro da Superintendência o dinheiro destinado às contratações não é revertido para as reivindicações dos profissionais da autarquia?”
Leonardo Paolucci disse que precisa do envolvimento de outras empresas para a discussão relacionada aos engenheiros, arquitetos e técnicos e que sabe da importância de reter os profissionais nos órgãos públicos. Ele prometeu que a comissão terá prosseguimento e novas reuniões serão marcadas pelo menos uma vez por mês. A próxima reunião foi pré-agendada para o dia 3 de setembro.
Reunião frustrante
Para o assessor de Negociações Coletivas do Senge-MG, Júlio Silva, a reunião foi apressada e frustrante. “A expectativa era de que, depois de 30 dias após a primeira reunião com o secretário, tivéssemos um cronograma envolvendo as entidades sindicais na discussão. Parece que a Prefeitura está começando a tratar do assunto só agora, apesar de as entidades tratarem do assunto desde o início deste ano”. Júlio Silva espera que a próxima reunião produza resultados concretos.
Reposição de horas
Quanto à questão do desconto e da reposição das horas paralisadas pelos profissionais da Sudecap nos dias 2, 5 e 10 de julho, o secretário prometeu ter uma conversa com o diretor financeiro da Sudecap, Mauro Heleno de Oliveira.
Fonte: Senge-MG