Senge-MG, em apoio ao Sindieletro, comparece em reunião de mediação no TRT

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Confira a nota divulgada pelo Sindieletro:

Aconteceu, nesta terça-feira (29), a audiência de mediação e conciliação pré-processual no Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, solicitada pelo Sindieletro/MG. A audiência foi requerida em face da intransigência da Cemig em insistir na retirada de direitos e não aceitar a prorrogação da data base da categoria, prevista para vencer nesta sexta-feira (1º).

Na reunião, além de representantes do Sindieletro/MG, também compareceram representantes do Sindecon/MG, da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas de Minas Gerais, do Sindsul e do Senge/MG.

A Cemig não compareceu e enviou comunicado, afirmando que “a mediação em questão não seria produtiva”, uma vez que encaminharam a 3ª contraproposta ao Sindieletro/MG na segunda-feira (28). Em nossa exposição, salientamos que é uma pena, em ambiente de conciliação, as duas partes não estarem presentes.

Entendemos que as negociações não terminaram, uma vez que a Cemig não avança em relação à proposta dos trabalhadores: apenas recua em alguns pontos de sua proposta de retirada de direitos. Como gesto de boa fé e acreditando que as negociações são o melhor caminho para um bom acordo, também nos comprometemos a cancelar a greve prevista para iniciar na quarta-feira (30) até a nova deliberação dos eletricitários sobre a proposta ajustada pela Cemig.

Acreditamos que o diálogo nos possibilita avançar na conquista do ACT. Foi marcada, portanto, uma nova audiência de conciliação para o dia 5 de novembro de 2019, às 15h30.

Nossas assembleias de deliberação para a 3ª proposta da Cemig começam na manhã desta quarta-feira (30). Confira o calendário e não deixe de participar: http://bit.ly/34mxXR9

 Via: Senge-MG