Senge-MG e Metabase realizam assembleia com trabalhadores da CSN

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O Senge-MG, juntamente com o Sindicato Metabase Inconfidentes, realizou na manhã desta segunda-feira, 10 de agosto, Assembleia Geral Extraordinária (AGE) com os trabalhadores da CSN, no transbordo da empresa. Durante a assembleia, os sindicatos informaram aos trabalhadores o resultado da última reunião de negociação entre as entidades sindicais e a empresa no dia 5 de agosto, em Conselheiro Lafaiete. Nesta reunião a comissão de negociação da empresa não apresentou nenhum índice econômico de reajuste para os trabalhadores e pediu para que eles tenham paciência.

Na visão das entidades sindicais, o que a CSN vem fazendo é um ato de total desrespeito com a categoria. Adiar sentar e discutir com responsabilidade, percentuais de reajuste, mostra descaso por parte da administração da empresa com o que deveria ser seu maior patrimônio “o trabalhador”. Na Assembleia ratificaram que estarão juntos nesta campanha unificada o Senge-MG e o Sindicato Metabase Inconfidentes, não só em defesa dos engenheiros mas de todos os trabalhadores da CSN.

O Senge-MG esteve representado pelos diretores Wanderley Rodrigues e Domingos Palmeira, a gerente de Negociações Coletivas Valéria Arruda, o Advogado Daniel Rangel e o auxiliar administrativo Marcos Felipe Moreira.

Fonte: Senge-MG