Senge-MG: Convenção Coletiva da construção civil de Juiz de Fora é assinada

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O Sindicato da Indústria da Construção Civil de Juiz de Fora (Sinduscon-JF) e o Senge-MG assinaram a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2019-2020 dos engenheiros (as) que trabalham nas empresas de Construção Civil em Juiz de Fora. A CCT tem vigência do dia 1º de abril de 2019 a 31 de março de 2020.

Entre as cláusulas da CCT está a que estipula o reajuste salarial de 4,67% que deverá ser aplicado em todos os salários pagos em abril de 2018 para a categoria. Outra cláusula da convenção dispõe sobre o piso salarial dos engenheiros (as), que passa a ter o valor de R$ 5.998, 00 para a jornada de 30 horas semanais, conforme a Lei 4.950 A/66. O documento traz uma tabela de equivalência entre as horas trabalhadas e o salário a ser pago, conforme a lei.

A CCT traz, ainda, cláusulas referentes à admissão após data-base, isonomia salarial, adicional de transferência, obrigatoriedade das empresas em procederem a ART, fornecimento e uso do EPI, desconto da contribuição sindical condicionada à autorização prévia e expressa do profissional, entre outras cláusulas.

Acesse aqui a CCT 2019- 2020 do setor de Construção Civil de Juiz de Fora

 

 

Fonte: Senge-MG