Senge-MG completou 71 anos de fundação

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

2018, ano em que o Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais completa 71 anos de trabalho em defesa dos Engenheiros e Engenheiras de Minas Gerais.

Criado em 25 de agosto de 1947, quando o Ministério do Trabalho aprovou e deu seu reconhecimento territorial no estado de Minas Gerais, com a fusão dos Sindicatos de Engenheiros de Minas, Civis e Arquitetos, Engenheiros Eletricistas e Engenheiros Industriais e Mecânicos existentes àquela época.

Participando ativamente de Negociações Coletivas, prezando pelo atendimento cordial aos seus Associados, seguimos firmes e fortes frente a categoria, defendendo sempre o Salário Mínimo Profissional, uma das mais importantes conquistas que os Sindicatos de Engenheiros em todo o país conseguiram com garra, determinação e mobilização da categoria.

Entre altos e baixos, a história acontece. Durante a ditadura militar, que o próprio presidente à época disse em depoimento para a Revista dos 50 anos do Senge-MG, Eng. Paulo Gaetani, “tempos difíceis para o Sindicato, onde tivemos uma grande desmobilização da categoria e forte pressão para sair de cena”, podemos comparar com o Brasil de hoje, onde vemos o desmonte das organizações sindicais quem foi realizado pelo (des)governo federal, com a Reforma Trabalhista que entrou em vigor em 2017 e assombra os trabalhadores em todo o Brasil.

O Senge-MG propõe-se cada vez mais a criar um vínculo forte com os Engenheiros e Engenheiras Mineiros e cada vez mais, mostrar sua importância na atuação frente as negociações trabalhistas e sempre ser o porta voz dos Engenheiros e Engenheiras.

 

FONTE: Senge-MG