Senge-MG: Ato manifesta protesto de servidores pela Carreira de Estado

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Os engenheiros, arquitetos, geólogos e geógrafos servidores do Governo do Estado se manifestaram publicamente em frente ao Departamento de Estrada de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), na manhã da terça-feira, 24 de maio, contra a atitude da Seplag de não dar andamento às reuniões visando a criação da Carreira de Estado.

Após o ato, os servidores se reuniram no auditório do DER-MG com os representantes do Senge-MG, da Assender, do Singeo e do Sinarq-MG para alinhar as informações sobre o processo de negociação e discutir estratégias.

A Comissão dos servidores se reuniu com o Presidente do Senge-MG na tarde do dia 23/05/2016, o qual se comprometeu a entrar em contato com o Secretário de Obras, engenheiro Murilo Valadares para conversar sobre o pleito dos profissionais. Os servidores aguardam, ainda, a marcação da reunião com o governador Fernando Pimentel, por parte do Crea-Minas, que está tentando o agendamento.

A criação da Carreira é de extrema importância para o Estado. Os engenheiros, arquitetos, geólogos e geógrafos que trabalham para o Governo Estadual devem ser reconhecidos e valorizados como profissionais.

O Estado classificando-os como analistas, gestores e fiscais procura enterrar uma Categoria de Profissionais da mais alta responsabilidade. Esconde o que é um dos pilares de qualquer Governo, essencial ao desenvolvido do Estado e dos Municípios. Estas atividades só podem ser desenvolvidas por profissionais legalmente habilitados tais como engenheiros, arquitetos, geólogos e geógrafos.

Participaram da Assembleia a comissão de servidores do Estado e o Diretor do Senge-MG, Gilmar Santana e o Assistente Administrativo Marco Aurélio Alves. 

Fonte: Senge-MG