Senge-MG: acordo coloca fim à greve dos servidores da Prefeitura de Juiz de Fora

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Os servidores municipais e a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) homologaram, no dia 28, acordo que garante recomposição salarial do IPCA de 2015/2016, sendo reajuste de 10,67% para os professores e 7,19% para os demais servidores. Com isso, teve fim a greve que completou 11 dias.

As negociações, na qual se fechou o acordo, se deu durante audiência de conciliação no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), em Belo Horizonte, entre representantes do Executivo e o Fórum Unificado dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais, quando houve a homologação do acordo que garante recomposição salarial do IPCA de 2015/2016. Além do reajuste, ficou acordado também que a PJF não cortará os dias parados durante a greve.

A vitória dos servidores foi possível devido a unificação dos Sindicatos e a grande mobilização e determinação dos trabalhadores. O Sindicato de Engenheiros, através do diretor da Regional Zona da Mata, Fernando José, atuou durante toda a negociação juntamente com as outras entidades, participando de audiências, assembleias e reuniões, sempre na defesa da categoria dos engenheiros.

Fonte: Senge-MG