Senge Jovem: Projeto é apresentado para o Senge Bahia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

A coordenadora do Senge Jovem, Karla Gonçalves, participou do Seminário Valorização Profissional e Formação Sindical: Engenheiro Eletricista Orlando Miranda, promovido pelo Senge Bahia, nos dias 26, 27 e 28 de julho, onde apresentou o projeto.“Falei sobre as missões, os valores, os objetivos e as ideias. Além disso, expus o andamento e os resultados que já obtivemos até hoje e contei, passo a passo, como o Senge Jovem foi iniciado, de onde surgiu a ideia e, também, sobre a divulgação, a captação de sócios e os benefícios”, diz Karla. A coordenadora revela que também explicou sobre a parte administrativa necessária para gerir o grupo. “Falei sobre o cadastro, sobre a montagem de kits para os sócios, dos eventos, das reuniões. Enfim, falei de toda a nossa estrutura e dei algumas dicas para que o Senge Estudante comece a se organizar”, conta.

Segundo Karla Gonçalves, a estruturação do Senge Bahia pretende ser um pouco diferente da estrutura do Senge Jovem Minas Gerais. “A ideia do presidente do Senge Bahia, Ubiratan Felix, é que os estudantes membros do Senge Estudante sejam jovens já ligados a movimentos políticos e estudantis, como Das, DCEs e a UNE. Os estudantes que estão com eles nessa construção são bem esforçados e estão abraçando esse projeto como eu e o Raul abraçamos o Senge Jovem, no início, com garra. Assim, acredito que o Senge Estudante será um sucesso”, finaliza.

Troca de Experiências

O evento realizado pelo Senge Bahia também serviu como local para troca de experiências entre os sindicatos. A funcionária do Senge Minas Gerais, Carla Ordonhes, apresentou a estrutura organizacional da entidade mineira. “Apresentamos todos os setores, destacando seus projetos de êxito. O intuito foi de apoiar o desenvolvimento do Senge Bahia, que está iniciando diversos trabalhos para sua expansão dentro do Estado”, informa Carla.

Segundo a funcionária do Senge-MG, foram esclarecidos projetos implantados, estruturação do Sindicato em geral, além das especificidades do Senge Jovem. “Discutimos sobre a criação de delegacias sindicais e foram escolhidas cidades da Bahia por onde se dará essa expansão. Além disso, os colegas querem focar no aumento do número de benefícios para os associados, na atualização da Tabela de Honorários, e, de um modo geral, começar um projeto de interiorização”, conclui Carla.