Senge Jovem (MG) realiza ação em prol da Mobilização Nacional pelo Desmatamento Zero

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Por Luiza Nunes

O Polo Belo Horizonte do Senge Jovem realizou, no dia 23 de julho, uma ação, no centro de BH, em prol da Mobilização Nacional pelo Desmatamento Zero, que aconteceu em 25/7. O grupo organizou uma “Blitz Ecológica” na Praça Raul Soares, com o intuito de alertar os cidadãos sobre a importância das florestas brasileiras e a relação direta que o desmatamento tem com a escassez de recursos hídricos. Durante a ação, os membros do Senge Jovem distribuíram a cartilha Casa Sustentável para os motoristas e pedestres.

Parte da missão do Senge Jovem está relacionada com contribuição para o desenvolvimento de uma visão crítica e a conscientização dos estudantes por meio de discussões sobre sustentabilidade social e ambiental. “Ações que envolvam a mobilização social são fundamentais para que o estudante assuma a responsabilidade como cidadão na construção de uma nação que respeite o meio ambiente e para que, como futuro profissional, milite a favor de um desenvolvimento sustentável”, explica o coordenador do Senge Jovem, Max Pereira.

“Nós, enquanto estudantes e formadores de opinião, não podemos ficar parados diante do fato de que nossas florestas estão sendo destruídas. Sendo assim, mobilizamos motoristas e pedestres ali naquela praça, já que a principal arma contra o desmatamento é a conscientização de cada habitante deste planeta Terra”, conta a estudante de Engenharia Civil da Unimontes e membro do Senge Jovem, Ana Luiza Gomes Lopes.

Fonte: Senge-MG