Senge Jovem-MG: Projeto discute a Engenharia do século XXI na I SECIV

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O Senge Jovem participou da I Semana Acadêmica de Engenharia Civil da Universidade Federal de São João del Rei (I SECIV UFSJ), em Ouro Branco, no dia 29 de fevereiro. O diretor do Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge-MG) Alírio Mendes Júnior, proferiu a palestra “Senge e a Engenharia do século XXI”.

Para divulgar as informações do Senge Jovem e do Senge-MG, foi montado um stand no evento onde foram distribuídos materiais com os serviços e benefícios do Sindicato de Engenheiros, além de cartilhas produzidas pela entidade.

O Senge Jovem participou da I Semana Acadêmica de Engenharia Civil da Universidade Federal de
São João del Rei (I SECIV UFSJ), em Ouro Branco, no dia 29 de fevereiro

A I SECIV contou com a participação de 200 pessoas. O evento foi criado e conduzido pelos próprios estudantes, principalmente pelas mulheres, com o objetivo de reforçar a integração entre os alunos e ampliar o acesso a temas pouco aprofundados em sala de aula.

Um dos temas levantado no evento foi relacionado à questão de gênero, discutindo-se a limitação da atuação da mulher no campo da Engenharia. Foram abordados também temas como a Valorização do Engenheiro, Inovação, Liderança e Mercado de Trabalho.

O diretor do Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge-MG) Alírio Mendes Júnior,
proferiu a palestra “Senge e a Engenharia do século XXI”

Fonte: Senge-MG