Senge Jovem fará projeto de restauração da Associação de Moradores do Uberaba

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Integrantes do projeto Senge Jovem fizeram nesta semana visita técnica à área onde será restaurada a Associação de Moradores do Uberaba, na rua Dr. Fabio Rogério Bertoli Arns. O trabalho faz parte do programa Engenharia Solidária desenvolvido pelo Senge Jovem e, além da recuperação do imóvel, irá fortalecer a comunidade local promovendo a ação coletiva para o benefício dos moradores da região.

O restauro da edificação será feito em parceria com a Empresa Jr. Tetris, de estudantes de engenharia civil e arquitetura da UTFPR e prevê a elaboração de projeto arquitetônico e projetos complementares englobando um salão, salas de escritório, banheiros, e área de lazer.

Com o projeto em mãos, a Associação de Moradores do Uberaba fará ações de mobilização junto a comunidade local e das forças políticas e econômicas da região para viabilizar recursos, sejam emendas orçamentárias do município ou financiamentos dos governos estadual e/ou federal, esforços para os quais o Senge Jovem também pretende contribuir. 

O trabalho também contará com o suporte do membros da associação de moradores que pretendem também organizar um mutirão para execução da obra.

Durante a visita à região do Uberaba, os integrantes do Senge Jovem também estiveram no espaço da faixa de domínio das Linhas de Transmissão de alta tensão, na rua Maria Medeiros Damas. O local, que deveria ser mantido pela concessionária de energia, atualmente está abandonado com as áreas servindo de depósito de lixo, estacionamentos e outros usos irregulares. Uma das intenções do Senge Jovem é estudar a viabilidade de fazer destas áreas locais para implantação de hortas comunitárias, a exemplo do que ocorre em outros trechos de linhas de transmissão em Curitiba.