Senge Jovem e Crea Junior assinam termo de cooperação

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O Senge Jovem e o Crea Júnior assinaram um termo de cooperação, durante o XIV Seminário de Jovens Lideranças no Crea-MG, ocorrido nos dias 5 e 6 de maio, no auditório do Crea-MG. O termo estabelece regras básicas para que o Senge Jovem MG e o Crea Júnios MG possam viabilizar ações de desenvolvimento para os graduandos.

De acordo com o segundo vice-presidente do Senge-MG, João José Magalhães Soares, o Sindicato de Engenheiros cada vez mais alavanca ações junto aos estudantes de forma a prepará-los para serem as novas lideranças do sistema Crea-Confea. Este termo assinado entre as duas instituições irá fortalecer este propósito. “O Sindicato de Engenheiros de Minas Gerais, através do Senge Jovem já executa uma série de atividades da mesma forma que o Crea Júnior. Neste evento nós conseguimos fazer a união e o convênio de intenções para que todas as ações do Crea Júnior e do Senge Jovem sejam feitas de forma cada vez mais forte e com a maior unicidade possível para que nós possamos preparar estas novas lideranças para fazer a sucessão técnica, profissional e política em todo o sistema tecnológico em Minas Gerais e no Brasil.”

Para o diretor do Senge-MG, Alírio Mendes Júnior, as duas instituições caminharão juntas. “O objetivo desta parceria é unificar as instituições que realizam um trabalho muito parecido de conscientizar os jovens estudantes de engenharia da importância de entender o sistema profissional. “

Jovens Lideranças

O XIV Seminário de Jovens Lideranças foi realizado no Crea-MG e teve o objetivo de apresentar a área tecnológica como protagonista no desenvolvimento econômico e social para profissionais e futuros profissionais do Sitema Confea, Crea e Mútua.

Na ocasião, foi realizada a eleição da nova gestão do Crea Júnior, na qual a chapa eleita tem com o presidente, Maria Izabella Silva e como vice Tayná Prando.