Senge-ES realiza primeira Assembleia Virtual de sua história, em 39 anos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Diante do quadro mundial de disseminação do Novo Coronavírus (Covid-19) e atendendo às recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) de evitar atividades com aglomeração de pessoas, o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo (Senge-ES) implementou tecnologia para reuniões e assembleias virtuais.

Conforme edital de convocação publicado no dia 8 de junho de 2020a primeira Assembleia Geral Virtual da história do Senge-ES foi realizada nos últimos dias 22 e 23 de junho de 2020 e teve como ponto principal de pauta a alteração/atualização do Estatuto do Sindicato para possibilitar a realização de Eleições por internet.

É a utilização da Tecnologia a serviço da transparência institucional do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espirito Santo – Senge-ES.

A primeira Assembleia Virtual do Senge-ES foi realizada em ambiente tecnológico virtual com total acesso aos associados em dia com suas obrigações Estatutárias.

Resultado

O processo de realização da Assembleia e os respectivos votos dos associados foram dentro da maior transparência e revestido de resultados extremamente seguros quanto a inviolabilidade e positivos para o Senge-ES.

A eleição virtual ultrapassou o quórum mínimo dos associados aptos, bem como o quórum mínimo de votos favoráveis. Ao todo, 98,30% dos votantes votou sim pela reforma.

O trabalho conjunto do Presidente do Senge-ES, engenheiro eletricista Ary Medina Sobrinho, foi concluído com respeito à legislação e o estatuto do Sindicato.