Senge-ES realiza encontros internos de formação sindical

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Os sindicatos são organizações de representação dos interesses dos trabalhadores e fundamentais na resolução dos problemas coletivos e do mundo do trabalho. Neste sentido, a formação sindical é estratégica na formação de novas lideranças e no reforço de valores históricos, bem como para dar continuidade à organização e à luta em defesa dos direitos e interesses dos trabalhadores.

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo (Senge-ES) vem realizando uma serie de encontros internos visando a formação sindical de seus quadros, bem como na busca constante de soluções para seus filiados, além do desenvolvimento de estratégias de comunicação, ações de campanha salarial e aprimoramento de gestão. Uma dessas reuniões de formação foi realizada no dia 5 de novembro, às 18h30, no auditório do Crea-ES.

A “Reunião de Campanha e Sindicalização – Estrutura e Possibilidades” teve a presença do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e reuniu lideranças, conselho deliberativo e dirigentes sindicais do Senge-ES.

A economista do Dieese-ES, Sandra Bortolon, foi quem ministrou a palestra que falou sobre alternativas para sindicalização. Em sua fala a especialista fez um apanhado histórico e elencou a importância de ações que aproximem o sindicato dos sindicalizados. “Com base em dados históricos, abordamos os passos de uma campanha de sindicalização”, disse.

O presidente do Senge-ES, engenheiro eletricista Ary Medina, reforçou o compromisso do Sindicato dos Engenheiros com a luta sindical e a renovação dos quadros. “Nosso foco é buscar estratégias que dêem visibilidade para a ação do sindicato perante os mais jovens. Atuamos para que todos entendam a importância de seus direitos”, afirmou.

 

Fonte: Senge-ES