Senge-ES promove palestra “A vez do carro elétrico no ES”

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Mais rapidamente do que qualquer um esperava, os carros elétricos estão se tornando tão econômicos e práticos quanto os carros com motores convencionais. A frota mundial de veículos eletrificados cresceu 55% de 2017 para 2018. Participe da palestra “A vez do carro elétrico no ES” e saiba das oportunidades desse mercado em ascensão.

O evento é gratuito e será realizado no dia 5 de dezembro, de 18h30 às 21h30h, no auditório do Crea-ES (Vitória/Enseada do Suá). Trata-se de uma realização do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo (Senge-ES), da Caixa de Assistência dos Profissionais (Mútua-ES), do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) e da Associação Capixaba de Engenheiros Eletricistas (ACEE).

A Engenheira Eletricista Aline Gonçalves será a expositora do evento, a especialista trabalha justamente neste mercado.

O evento é gratuito e será realizado no dia 5 de dezembro. CLIQUE AQUI para se inscrever.

Mercado em ascensão

A Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) prevê que a transição do motor de modelos movidos a combustão para carros eletrificados seja feita dentro de 20 a 30 anos. Segundo a ABVE, nos cinco primeiros meses de 2018, foram emplacadas 1.562 unidades dos chamados carros “verdes”, que produzem menos ou nenhum gás poluente da atmosfera. O volume representa apenas 0,16% do total de veículos comercializados no país. No mesmo período a Noruega – país que lidera a troca da frota a combustão – chegou a 39% no ano passado. Em 2017, foram emplacados 1,1 milhão de carros deste tipo no mundo inteiro, sendo mais da metade na China (580 mil), que representaram 2,2% do mercado.

CLIQUE AQUI e saiba mais.

Fonte: Senge-ES