Senge-ES: Palestra gratuita tira dúvidas sobre análises e processos de solicitação de geração distribuída

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Participe da palestra gratuita “Geração Distribuída: Relacionamento com as distribuidoras”. O evento será realizado no dia 4 de maio, de 9h às 13h, no auditório do Crea-ES – Rua Izidro Benezath, 48, Enseada do Suá, Vitória-ES.

CLIQUE AQUI e faça sua inscrição!

Na ocasião, representantes da Empresa Luz e Força Santa Maria SA e da EDP Espírito Santo irão esclarecer as principais dúvidas e equívocos que atrasam as análises e processos de solicitação de geração distribuída.

A palestra é uma realização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), Pró-Energia Solar, Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo (Senge-ES) e da Associação Capixaba dos Engenheiros Eletricistas (ACEE).

Conteúdo programático

Abertura: Eng. Pedro Pacheco Bacheti – Informes do Pró Energia Solar,

Palestrante 1: representante da EDP,

Palestrante 2: representante da ELFSM,

Mesa redonda – Perguntas e respostas.

Mercado

Em 2013 havia apenas duas unidades de microgeração no Espírito Santo. Nos últimos cinco anos as instalações de energia solar cresceram 25.700% no Estado. Atualmente, em um universo de 1,7 milhões de produtores de energia, o Estado possui 771 imóveis residenciais, comerciais e industriais que geram energia solar por meio do sistema integrado à rede da EDP, a chamada microgeração distribuída – juntos esse imóveis geram 3.793 KW por mês.

Fonte: Senge-ES