Participe da palestra gratuita “Geração Distribuída: Relacionamento com as distribuidoras”. O evento será realizado no dia 27 de julho, de 9h às 13h, no auditório do Crea-ES – Rua Izidro Benezath, 48, Enseada do Suá, Vitória-ES.
CLIQUE AQUI e faça sua inscrição!
Na ocasião, representantes da Empresa Luz e Força Santa Maria SA e da EDP Espírito Santo irão esclarecer as principais dúvidas e equívocos que atrasam as análises e processos de solicitação de geração distribuída.
A palestra é uma realização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), Pró-Energia Solar, Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo (Senge-ES) e da Associação Capixaba dos Engenheiros Eletricistas (ACEE).
Conteúdo programático
ABERTURA
Presidente do Crea-ES, engenheira civil Lúcia Vilarinho.
Engenheiro eletricista Rogério Ramos, diretor de formação do Senge-ES e vice-presidente da ACEE.
Engenheiro eletricista Pedro Pacheco Bacheti, Grupo Pró-Energia Solar.
PALESTRAS
Principais erros que atrasam as análises e processos de solicitação de geração distribuída.
Palestra 1: Eng. Renato Zampiroli de Medeiros (ELFSM), Eng. Fernando Casari (ELFSM).
Palestra 2: Representante EDP.
MESA REDONDA
Perguntas e respostas.
Mercado
Em 2013 havia apenas duas unidades de microgeração no Espírito Santo. Nos últimos cinco anos as instalações de energia solar cresceram 25.700% no Estado. Atualmente, em um universo de 1,7 milhões de produtores de energia, o Estado possui 771 imóveis residenciais, comerciais e industriais que geram energia solar por meio do sistema integrado à rede da EDP, a chamada microgeração distribuída – juntos esse imóveis geram 3.793 KW por mês.
Fonte: Senge-ES