Senge-ES: Lançamento da Cartilha “Avanço na Degradação Ambiental e Ameaças à Soberania”

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Participe da palestra e lançamento da cartilha “Avanço na Degradação Ambiental e Ameaças à Soberania”. O evento será realizado no dia 22 de outubro no auditório do Crea-ES. CLIQUE AQUI e faça sua inscrição!

Data
22/10/2019

Horário
19h às 21h

Carga horária
2 horas

Local
Auditório do Crea-ES
Rua Izidro Benezath, 48, Enseada do Suá, Vitória-ES

Objetivo
Divulgar os trabalhos do Senge-ES e preparar profissionais da área promovendo debates e ações coletivas ante as ameaças ao patrimônio natural, econômico, e à produção científica e tecnológica, provocando evidente perda da soberania nacional.

Público-alvo
Profissionais atuantes nas áreas de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente.

Conteúdo programático
Diante do processo de globalização que integra o mercado brasileiro à livre circulação de capitais, transforma-se o território brasileiro em espaço livre a exploração das multinacionais, que exigem de nosso Estado redução de suas responsabilidades sociais através da liberalização da legislação trabalhista e ambiental, a favor dos lucros. Esta conjuntura se traduz em um modo de exploração dos recursos naturais que coleciona crimes ambientais, emprego de técnicas intensivas na extração, colocando em risco o meio ambiente e os trabalhadores. A cartilha “Avanço na Degradação Ambiental e Ameaças à Soberania” do SENGE-ES, busca debater questões com profissionais da área com o objetivo de prepará-los para o período político de disputas e lutas que se anuncia. Para isso, assuntos como a atuação de instituições multilaterais como Banco Mundial, ONU, OMC e FMI na construção de uma nova modelagem para a política de meio ambiente se tornam de grande relevância e compõem a construção de um projeto de Luta por Soberania Nacional serão abordados pela cartilha. Soma-se a isso a necessidade de promover as entidades de classe e sua defesa frente a massiva onda de ataques as organizações da classe trabalhadora.

Instrutor
Helder Gomes está em estágio pós-doutoral no Programa de Pós-Graduação em Política Social da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), doutor em Política Social pela UFES, com tese defendida em 2016, possui mestrado em Economia (1998) e graduação em Ciências Econômicas (1990) pela UFES. Atua principalmente com os seguintes temas: Economia Política, Teoria do Estado, Políticas Públicas, Economia Brasileira, Mundo do Trabalho.

Investimento

Gratuito

 

Fonte: Senge-ES