Senge-ES lança cartilha online sobre “Avanço na Degradação Ambiental e Ameaças à Soberania”

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

A atual conjuntura do patrimônio ambiental e econômico, bem como a produção científica e tecnológica nacional são temas da cartilha “Avanço na Degradação Ambiental e Ameaças à Soberania”. CLIQUE AQUI e baixe gratuitamente o conteúdo completo.

O doutor em Política Social pela UFES, Helder Gomes, é o autor da cartilha. O especialista reforça que o objetivo deste trabalho é chamar atenção para que a degradação ambiental não seja vista apenas como uma questão ambiental, bem como refletir sobre o papel dos profissionais da área tecnológica frente a esta realidade.

Doutor em Política Social pela UFES e autor da cartilha, Helder Gomes.

“O papel dos engenheiros vai alem de mitigar os problemas dessa degradação. Tentar entender de onde vem essa voracidade da acumulação capitalista e como as grandes empresas mundiais impõe a países como o Brasil em uma agenda que inclui a devastação ambiental”, explica Helder.

Lançamento

Vice-presidente do Senge-ES, engenheiro eletricista Marconi Pereira Fardim.

O trabalho foi lançado no auditório do Crea-ES no dia 22 de outubro. Essa iniciativa é uma realização do Senge-ES e tem o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas e Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge).

O vice-presidente do Senge-ES, engenheiro eletricista Marconi Pereira Fardim, destaca a importância de debater este tema junto aos profissionais. “Falar de soberania nacional é falar de engenharia. Só existe nação soberana com serviços de engenharia sendo desenvolvidos. A indústria nacional é fundamental para soberania e é feita por engenheiros”, disse.

 

Fonte: Senge-ES