Senge-ES: Colatina recebe palestra gratuita sobre BIM

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Profissionais e estudantes da Região Norte participaram da palestra gratuita “Uso da Metodologia BIM na Gestão de Projetos”, ministrada pelo professor da Multi Núcleo Treinamentos Integrados, Fabio Guisso Coimbra. Com um público de cerca de 60 participantes, o evento foi realizado no último dia 8, no Ágil Hotel, em Colatina.

A palestra foi uma realização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), Sindicato dos Engenheiros no Estado do Espírito Santo (Senge-ES) e Associação dos Profissionais de Engenharia Ambiental do Espírito Santo (Apea-ES). O objetivo foi fomentar o debate sobre temas relacionados a gerenciamento de projetos e a metodologia BIM.

O palestrante Fabio Guisso Coimbra foi recebido pelo inspetor chefe da Inspetoria do Crea-ES em Colatina, engenheiro civil Colatina recebe palestra gratuita sobre BIM

Francisco Hermes Lopes. A palestra contou ainda com a presença do engenheiro mecânico e assessor de engenharia do Crea-ES, Fábio Cândido Xavier, que deu as boas-vindas aos participantes.

O inspetor chefe ressaltou a relevância do tema para os profissionais e estudantes inscritos. “Foi muito bom, atingimos os objetivos e ainda prestamos um serviço não só aos profissionais inscritos no Crea-ES, mas para toda a sociedade. É importante preparar a nova geração para esta nova revolução capitaneada pelo BIM, assim como foi o Autocad no início dos anos 2000”, relatou Francisco.

Já o engenheiro civil Elidnei Gonçalves da Silva Junior, que trabalha com elaboração de projetos, saiu satisfeito do evento. “Foi muito boa e vai servir para agilizar a execução de projetos, facilitando ainda mais a nossa vida”, destacou.

Por Anderson Chagas Neto/Comunicação Crea-ES