Senge-ES: Alunos de Engenharia Civil da Multivix assistem aula no auditório do Crea

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O professor e Eng. Eletricista Orlando Zardo Júnior, ministrou no início da noite desta quarta-feira (20/11) uma aula diferente para os seus alunos do 10º período do curso de Engenharia Civil da faculdade Multivix.

Cerca de 50 estudantes da disciplina “Legislação e Ética Profissional” tiveram a oportunidade de assistir uma aula-palestra no auditório do Crea-ES. O evento, que contou com a abertura do Superintendente do Conselho Eng. Agrônomo Wolmar Roque Loss, é inovador e tem como objetivo aproximar o Crea-ES dos egressos da instituição de ensino, abordando questões relacionadas à Ética e à Legislação Profissional.

“Nossa intenção foi trazer os alunos para conhecer a casa dos profissionais e a estrutura do Conselho que regula as profissões da Engenharia. Mostramos a eles a importância do registro profissional, da responsabilidade e da ética na profissão. Toda a disciplina está direcionada para a Lei 5.194/66, que regula as atividades da Engenharia”, explicou Orlando Zardo.

A estudante Lívia Roccon Zucchi é assídua nas aulas da disciplina do professor Orlando Zardo que, segundo ela, conseguiu levar para a turma, além da teoria, uma visão mais sistêmica do mercado, demonstrada com experiências e situações reais. “A disciplina me surpreendeu. Eu não esperava que as aulas fossem tão práticas, tão aplicáveis. Além dos conhecimentos das normas e legislações que regem o Sistema Confea/Crea, considero importante a iniciativa do professor Orlando de proporcionar essa aula no auditório do Crea-ES, nos oferecendo um contato maior com este órgão tão importante. Nos tirar da sala de aula dá motivação, traz novidade, além do conteúdo”, declarou Lívia Roccon.

A iniciativa também vai ao encontro do “Plano Estratégico do Crea-ES 2012-2017”, em especial aos Projetos de Valorização Profissional, que busca estruturar ações integradas com as instituições de ensino. O foco central desse projeto é a qualidade na formação profissional, envolvendo desde o registro de cursos nas instituições de ensino até as atividades extracurriculares de formação.

Texto: Jornalista Alcione Vazzoler
Fotos: Thiago Macedo
Equipe de Comunicação do Crea-ES