Senge Bahia participa da Semana de Engenharia da FTC Feira de Santana

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Na noite de Quinta-feira (19/05), o presidente do Senge Bahia, Ubiratan Félix, participou da 4° Semana de Engenharia Civil da FTC Feira de Santana. O evento durou quatro dias e movimentou o campus da Instituição. Com grande participação dos estudantes, inclusive de outras instituições, o evento, que foi organizado pelos próprios estudantes contou com cerca de 600 participantes ao todo.

Com vasta programação, foram abordados diversos temas, desde questões do meio ambiente e segurança do trabalho a estruturas e ética profissional. Para Mateus Mônaco a diversidade dos temas e qualidade das palestras é um diferencial. “Todos os palestrantes são profissionais de referência na área”, afirmou Mateus, que também é um dos organizadores.

Em um auditório repleto de estudantes, Ubiratan ressaltou a importância da ética como forma de alicerce para a valorização profissional. Para ele o desenvolvimento econômico atual gera o crescimento da desigualdade, extinção de direitos e outros fatores. ” A atual degradação moral nos leva a discutir como a ética pode contribuir para a redução da violência contra a vida e a propriedade”, atestou ele. Para o estudante Douglas Campos, esse tipo de evento é de extrema importância para a capacitação profissional, pois possibilita a interação com profissionais já renomados no mercado. “É um momento de aprendizado”, afirmou.

Fonte: Senge-BA