Em 01 de abril de 2014 (terça-feira), o golpe que instaurou a ditadura militar no Brasil completa 50 anos. Nesta data, o Sindicato dos
engenheiros da Bahia (Senge-Ba), o Instituto de Ação Geopolítica Zé Olívio Miranda (IZO) e o Sindicato dos Professores das Instituições Federais de Ensino Superior da Bahia (APUB) realizarão a palestra 50 anos do Golpe de 64, ministrada pelo vereador Waldir Pires que, à época, era Procurador Geral da República.
O evento acontecerá no auditório Leopoldo Amaral, da Escola Politécnica da UFBA, às 19h, e contará com um coquetel de encerramento.Atualmente vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Waldir Pires foi governador da Bahia, deputado federal e deputado estadual, Consultor Geral da União e Ministro de Estado. A palestra proporá uma reflexão sobre o significado do golpe militar no Brasil de hoje.
O Senge-Ba é uma instituição autônoma e sem fins lucrativos com histórico de atuação em movimentos socais. Nos últimos anos, esteve participou de movimentos pela democratização do país e da engenharia, a exemplo das campanhas Diretas Já e o Petróleo é Nosso.
A entrada é franca e público limitado lotação do auditório. As inscrições podem ser feitas através do site do Senge-Ba (http://sengeba.org.br/)
O quê: Palestra 50 anos do Golpe de 64
Onde: Auditório Leopoldo Amaral – Escola Politécnica da UFBA (Rua Caetano Moura – Federação)
Quando: 01 de abril de 2014 (terça-feira)
Horário: 19h
Entrada Franca.