Senge-BA: Sindicato comemora sucesso da Feijoada da Engenharia 2014

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O dia 2 de fevereiro é conhecido em Salvador-BA como o dia da festa popular de Yemanjá, realizada no bairro Rio Vermelho. Mas a data também é marcada pela tradicional Feijoada da Engenharia, realizada pelo Sindicato dos Engenheiros da Bahia – Senge BA, que se localiza no mesmo bairro.

Os convidados lotaram a sede da Senge –BA para mais uma edição do evento. Entre os que prestigiaram a confraternização estavam a ex-vereadora e atual chefe de gabinete da SETRE, Olivia Santana, a deputada estadual, engª Maria del Carmen e o deputado estadual, engº Marcelino Galo, que fez questão de ressaltar sua presença em todos os anos. “Participo desde o primeiro ano e já se tornou tradição vir ao Senge depois dos festejos de Yemanjá. Tenho grandes amigos que fazem parte da história do Sindicato e não posso deixar de prestigiá-los”, disse o deputado.

Representante de várias forças sindicais como a engª Grace Braga, da Associação Brasileira de Engenheiros Civis – ANBEC-BA, o estudante de engenharia civil Marcos Botelho, presidente da Senge Estudante e o engº Ronald Silva, presidente da Associação Municipal de Engenheiros e Arquitetos – ASMEA também marcaram presença na confraternização.

“O Senge tem uma importância muito grande na formação e orientação desse grupo e de todos os engenheiros. Nós, profissionais da prefeitura, estamos avançando muito graças ao Sindicato. Estamos unidos nas lutas e conquistas. A Feijoada da Engenharia celebra exatamente isso, a união e a confraternização dessa turma.”, declarou.

Durante a comemoração, o presidente da Senge-Ba Ubiratan Félix, aproveitou para agradecer aos que compareceram e falar dos novos projetos para 2014. “Tivemos diversos avanços e conquistas para nossa categoria nos últimos anos, como em ações trabalhistas coletivas que determinaram o respeito à Lei 4960-A/66 (dispõe sobre o Salário Mínimo Profissional). Também buscamos aproximar os estudantes de Engenharia, por isso vamos lançar o projeto ‘Estágio Legal’, visando melhores condições de trabalho para os futuros profissionais da área”, ressaltou o presidente.

Marcos Botelho, que se despede do Senge Estudante para participar do Programa Ciências sem Fronteiras, falou também da importância do evento. “Essa feijoada é muito importante porque consolida nossa organização. Fico feliz em saber que o projeto Senge Estudante, que teve início com apenas uma pessoa, hoje é forte e terá continuidade após minha saída. Este ano, Senge Estudante tem como principais focos, o projeto de engenharia pública, que oferece consultoria para quem não tem condições de arcar com a contratação de um profissional da área, além da assistência jurídica para casos de abusos no estágio”, afirmou Botelho.

Fonte: Senge-BA