Senge-BA promove seminário para discutir impactos da Lei Nacional de Mobilidade Urbana

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O Sindicato dos Engenheiros da Bahia (Senge-BA) realiza nesta quinta-feira (12) o seminário “Impactos da Lei Nacional de Mobilidade Urbana em Salvador”, no auditório do CREA-BA. A data marca os 100 dias da publicação da Lei 12.587/2012, que institui a Política Nacional de Mobilidade Urbana (PMNU).

O objetivo do evento é debater como a PMNU poderá ser efetivada na terceira maior capital do país, cujo quadro caótico de mobilidade urbana afeta diariamente a qualidade de vida e o desenvolvimento econômico na cidade.

A Lei estabelece diretrizes e instrumentos para que os municípios possam planejar um sistema de transporte coletivo, capaz de atender à população e contribuir para o desenvolvimento urbano sustentável. Na Lei, ainda há o incentivo ao transporte público coletivo, não motorizado, em substituição ao individual, particular e motorizado.

O evento contará ainda com a presença arquiteto Nazareno Affonso Stanislau, coordenador Nacional do Movimento pelo Direito ao Transporte Público e de Qualidade (MDT), que ministrará a palestra. A mesa de debate terá ainda a participação do engenheiro civil Carlos Alberto Batinga, especialista em Engenharia de Transportes e Desenvolvimento Urbano, e do arquiteto Francisco Ulisses, mestre em Arquitetura e Urbanismo, especialista em Sistema de Transportes e Gestão de Cidades.

Fonte: Senge-BA