Senge-BA participa do 9° Congresso Estadual de Profissionais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

“Transformar uma organização com mais de 80 anos nem sempre é uma coisa simples. Porém acredito que temos um grupo excepcional de agentes transformadores, nosso compromisso não é apenas o Congresso de Profissionais, é permanentemente atuar na ampliação das nossas profissões”. Esta foi a reflexão feita por Marco Antonio Amigo, presidente do Crea Bahia, na abertura do 9° Congresso Estadual de Profissionais, que foi realizado nos dias 10 e 11 de Junho, no hotel São Salvador, e que teve como tema “O Sistema Confea/Crea e Mútua em defesa da Engenharia e Agronomia brasileiras”. Cerca de 100 participantes debateram e reformularam propostas, que foram divididas em três eixos temáticos: “Carreira e Prerrogativas das profissões”, “Defesa e fortalecimento da Engenharia” e “Inovações e Tecnologia”.

O diretor do Senge Bahia Paulo Medeiros foi um dos coordenadores do grupo de “Inovações e Tecnologia”. “Foram aprovadas seis propostas neste grupo. Para mim, as de maiores relevância são as que propõem a eleição pela internet e a criação de aplicativos que permitam que os profissionais e a sociedade tenham acesso aos serviços do CREA”, afirmou o engenheiro. Ele também relatou a importância de uma padronização dos serviços de todos os Creas, para que o profissional tenha um norma única a ser seguida. Ao todo foram aprovadas 20 propostas que serão encaminhadas ao Congresso Nacional de Profissionais, a ser realizado nos dias 02 e 03 de setembro, em Foz do Iguaçu (PR).

Após o debate e aprovação das propostas nos três grupos, os participantes tiveram um intervalo para conhecer o stand do Senge Bahia. “O Sindicato é importante pois ele traz a visão trabalhador e da relação de trabalho, sem ele a visão de poucos seria a visão de todos. O sindicato está aí pra isso, para garantir o direito de todos”, relatou o presidente do Crea, Marco Antonio.

Fonte: Senge-BA