Senge-BA participa de edição da Agenda de Desenvolvimento Bahia

Agenda Bahia
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O Senge-BA foi uma das entidades que compôs, na manhã de hoje (11), a mesa de abertura de mais uma edição da Agenda de Desenvolvimento Bahia – Fórum José Lourenço de Almeida Costa, que aconteceu no auditório da Escola Politécnica da UFBA. O diretor, Engenheiro de Produção, Allan Hayama representou a entidade no evento, que trouxe como tema central a geração de energia elétrica para estabelecimentos industriais e agrícolas de pequeno e médio porte. 

Em sua fala, ele ressaltou que a engenharia é uma mola propulsora do desenvolvimento e que este deve estar aliado à soberania nacional. “Vivemos uma conjuntura que deixa a nossa engenharia, ciência e tecnologia sem autonomia, dependente dos capitais estrangeiros”, apontou. Destacou a importância de José Lourenço Costa, o homenageado da edição, e também do Instituto Politécnico da Bahia como ferramenta fundamental para a produção de conhecimento e para o aprofundamento dos debates sobre os desafios que estão colocados para que o Brasil possa tornar-se um país autônomo e soberano. 

A programação do evento continua durante todo o dia. Acesse

Sobre o evento

A Agenda Bahia de Desenvolvimento é um evento gratuito voltado aos engenheiros e estudantes com objetivo de discutir temas atuais da Engenharia e Agronomia. Cada edição traz um tema de destaque e presta uma homenagem a um nome importante da área. É promovido pelo Instituto Politécnico da Bahia, com apoio do Crea-BA, Confea, Senge-BA, Apub Sindicato, UFBA, Embasa e Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado. 

Agenda Bahia

Fonte: Senge-BA