Senge-BA participa da solenidade comemorativa dos 30 Anos de Abenc Bahia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

“Para nós hoje é um dia de festa”, afirmou Rute Carvalhal, na solenidade de comemoração de 30 anos da Associação Brasileira dos Engenheiros Civis da Bahia (ABENC- Ba), realizada no dia 18/8. Foram homenageados todos os ex-presidentes da Abenc-Ba e o presidente vitalício Raimundo Pereira Borges. Na mesa de abertura, diversas personalidades da engenharia estiveram presentes, como o presidente do Crea-DF, Flavio Correia, o presidente do IFBA, Caiuby Alves da Costa, e o presidente do Senge Bahia, Ubiratan Félix.

“Não vamos descansar, enquanto não colocarmos a engenharia em posição de destaque”, afirmou Rute em seu emocionante discurso. A atual presidente da Abenc-Ba agradeceu a todos os presentes, familiares, amigos e colegas de profissão, principalmente seu pai e fundador da associação, Raimundo Pereira Borges.

O presidente do Crea-Df, que também foi representando a Abenc-DF, afirmou que a associação tem se mostrado forte e que é necessário reconhecer e valorizar o passado, para que o futuro seja bem sucedido, “ A associação tem se mostrado desde sua formação até o momento atual forte” parabenizou Flavio à todos os ex-presidentes pela a excepcional atuação na Abenc-Ba.

Finalizando as falas, Raimundo Pereira Borges falou sobre a importância da união dos engenheiros civis para o fortalecimento da profissão e comemorou os 30 anos de Abenc-Ba. “Estamos aqui para congratularmos essa convivência. A Abenc, para ser criada há 30 anos atrás, contou com a ajuda de muitos engenheiros. Estamos comemorando por todos eles hoje também. Estamos juntos para dar um viva Brasil! Viva Abenc!”, enfatizou Raimundo.

Rute Carvalhal abriu a cessão das homenagens aos 8 ex-presidentes com a entrega do Diploma e da placa. Para o ex-presidente Airton Sá de Faria, o evento é importante para valorização dos profissionais e para a união da categoria. “O engenheiro civil precisava se movimentar. Precisamos ser fortes, nos unir para ter uma profissão coesa”. Após a entrega das homenagens, foi inaugurada a galeria dos presidentes da Abenc Bahia.

Fonte: Senge-BA