Senge BA: Estudante marca presença nas instituições de ensino

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O Sindicato dos Engenheiros da Bahia – Senge BA está investindo cada vez mais na aproximação dos estudantes de cursos técnicos e de graduação da área da Engenharia.

“É fato que precisamos renovar o Sindicato, estimular os futuros engenheiros a conhecerem seus direitos e garantias profissionais e as atuais lutas pela valorização profissional da categoria. Afinal, quando profissionais, estarão contribuindo com a entidade e poderão ser os próximos dirigentes sindicais”, afirma o engº civil Ubiratan Félix, presidente do Senge BA.

O Senge Estudante incentiva a participação dos estudantes como sócios aspirantes do Sindicato. A proposta é oferecer aos sócios aspirantes acesso a atividades e ações sobre as novas tendências do mercado de trabalho, as políticas públicas que demandam da Engenharia, Sustentabilidade e Inovação tecnológica, Ética Profissional e os direitos e garantias da categoria.

Pode participar o estudante de graduação, de curso técnico ou tecnológico da área, de qualquer semestre, abrangendo as diversas modalidades da Engenharia. O sócio-aspirante não paga anuidade. Para se inscrever basta preencher a ficha de sócio-aspirante e entregá-la na sede do Senge BA.

“Essa aproximação ao Sindicato é muito importante. A graduação não oferece o conhecimento dos nossos direitos profissionais e entramos no mercado de trabalho sem saber como garanti-los”, diz a Malaine Magalhães, 21 anos, estudante do 7º semestre do curso de Engenharia de Alimentos da Universidade Estadual de Feira de Santana.

Malaine já é sócia-aspirante do Senge BA Estudante e apresentou o stand do Sindicato durante a II Feira de Integração e Oportunidades do IFBA, realizada nos dias 22 a 24 de maio deste ano. O Senge BA também marcou presença na I Semana de Engenharia da UNIRB, que acontece de 3 a 7 de junho. No dia 5 de junho, o evento contará com uma palestra ministrada pelo engº Ubiratan. Confira as fotos: