Senador Roberto Requião participa do 11º Consenge

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

 O presidente da Frente Parlamentar Mista de Defesa da Soberania Nacional, o Senador Roberto Requião (PMDB-PR) participa, hoje (06/09), do 11º Congresso Nacional de Sindicato de Engenheiros (Consenge). O senador ministrará a palestra magna sobre “Soberania, desenvolvimento e o papel do Estado brasileiro”.

Requião faz duras criticas à política privatista de Michel Temer. Em carta aberta, o senador afirmou que “o povo brasileiro não deu procuração ao atual governo para realizar qualquer privatização. Não reconhece a validade política e jurídica da venda de patrimônio público” e disse, ainda, “que a privatização ilegítima do patrimônio público brasileiro será um péssimo negócio para os compradores”.

O tema central do congresso é “Resistir! Em defesa da engenharia e da soberania nacional”. O encontro acontece entre os dias 6 e 9 de setembro, no Hotel Bourbon, em Curitiba (PR). De acordo com o presidente da Fisenge, Clovis Nascimento, realizar o congresso em Curitiba é um ato de resistência. “Alvo de denúncias e escândalos de corrupção, a engenharia brasileira tem sido duramente atacada. Empresas nacionais foram fechadas, obras paralisadas e milhares de trabalhadores demitidos. Ao contrário de outros países, o país utilizou um método que pune empresas, e não as pessoas responsáveis por atos de corrupção. Abominamos a corrupção e defendemos a punição de pessoas que pratiquem todo e qualquer tipo de desvio de conduta e de ética”, afirmou.

Amanhã (07/09), os engenheiros debaterão sobre a “Proteção Social e do Trabalho”, com a participação da socióloga e pesquisadora da Fundação Carlos Chagas, Maria Rosa Lombardi e o professor da Unicamp e ex-presidente do IPEA, Marcio Pochmann.

A palestra “O desenvolvimento e a soberania nacional”, que acontecerá no dia 8/9, será ministrada pelo professor e historiador, Valter Pomar e pelo embaixador e ex-secretário-geral do Ministério das Relações Exteriores, Samuel Pinheiro Guimarães.

 

A transmissão ao vivo poderá ser acompanhada pelo Facebook: www.facebook.com/federacaofisenge

 

11º Congresso Nacional de Sindicatos de Engenheiros

Local: Hotel Bourbon

Rua Candido Lopes, 102, Centro, Curitiba

 Data: 6 a 9/9

 www.fisenge.org.br