Seminário divulga a ISO 26000 sobre Responsabilidade Social

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

A norma internacional ISO 26000 foi editada em 2010 com o propósito de fornecer diretrizes sobre responsabilidade social para todos os tipos de organizações, independentemente do seu porte, localização ou natureza das atividades. No Brasil, em dezembro do ano passado, a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) lançou a versão em português e, no intuito de promover sua divulgação, realizará, no dia 19 de abril, em Brasília, um seminário para debater o assunto.

A ISO
A ISO 26000 não tem o propósito de certificação. Ela traz em seu escopo histórico, tendências, características e práticas de responsabilidade social, com a intenção de auxiliar as organizações a contribuírem para o desenvolvimento sustentável. Para isso, leva em consideração a necessidade de um comportamento ético e transparente, a aderência às leis e normas internacionais de comportamento e a responsabilização pelos impactos de suas decisões e atividades na sociedade e no meio ambiente.

Com isso, alguns diferenciais das organizações que adotam práticas responsáveis e são reconhecidas por isso, são: vantagem competitiva, credibilidade perante a sociedade, empenho e produtividade dos empregados, visibilidade por parte de investidores, e outros.

Participe do Seminário de divulgação da Norma Internacional de Responsabilidade Social!


Serviço

Evento: Seminário de Divulgação: A Norma Internacional de Responsabilidade Social
Data: 19 de abril
Horário: 8h30 às 12h
Local: Confederação Nacional da Indústria (CNI)
Endereço: SBN Quadra 1 – Bloco C – Edifício Robert Simonsen Auditório e Foyer do S1 (primeiro subsolo), Brasília/DF
Mais informações e inscrições:  eventos@abnt.org.br

Tânia Carolina Machado
Assessoria de Comunicação do Confea