Seminário de Engenharia Pública acontece em Juiz de Fora

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Depois de grande seminário realizado em Belo Horizonte, em março deste ano, e de Conselheiro Lafaiete, agora o tema da engenharia pública será debatido em Juiz de Fora. O evento acontece no próximo dia 26, sexta-feira, às 13 horas no Sesc Pousada de Juiz de Fora.

O objetivo do seminário é debater as principais questões relacionadas à implementação da lei 11.888 que assegura às famílias de baixa renda assistência técnica gratuita para o projeto e construção de habitação de interesse social. A lei foi sancionada pelo presidente Lula em 24 de dezembro de 2008 e está prevista para entrar em vigor agora em 24 de junho. Esta lei traz a possibilidade de sanar a questão da construção irregular, fora do planejamento e dos parâmetros técnicos estabelecidos pelos planos diretores e códigos de obras, além da ocupação das áreas de risco.

A primeira palestra será proferida pelo presidente do Senge-MG, Nilo Sérgio Gomes e abordará exatamente a lei 11.888. Em seguida, o historiador Whelton Pimentel de Freitas falará sobre a organização da sociedade civil em prol de políticas públicas que atendam as famílias de baixa renda. Na segunda parte do seminário, o arquiteto e urbanista, Mário Márcio Queiroz abordará o tema da assistência técnica gratuita na atuação da arquitetura e engenharia públicas para as comunidades de baixa renda em Juiz de Fora. E, para finalizar o seminário, o coordenador do Programa de Regularização Fundiária da EMCASA da prefeitura de Juiz de Fora, José Augusto Ribeiro Toledo, falará sobre a implantação e viabilização da engenharia e arquitetura públicas na prefeitura de Juiz de Fora.

As inscrições devem ser feitas através do e-mail sengezm@acessa.com ou do telefone (32) 3215 1325.

Confira a programação completa em: http://www.sengemg.com.br/file/CartazSemJF.pdf

Fonte: Senge- MG