Depois de grande seminário realizado em Belo Horizonte, em março deste ano, e de Conselheiro Lafaiete, agora o tema da engenharia pública será debatido em Juiz de Fora. O evento acontece no próximo dia 26, sexta-feira, às 13 horas no Sesc Pousada de Juiz de Fora.
O objetivo do seminário é debater as principais questões relacionadas à implementação da lei 11.888 que assegura às famílias de baixa renda assistência técnica gratuita para o projeto e construção de habitação de interesse social. A lei foi sancionada pelo presidente Lula em 24 de dezembro de 2008 e está prevista para entrar em vigor agora em 24 de junho. Esta lei traz a possibilidade de sanar a questão da construção irregular, fora do planejamento e dos parâmetros técnicos estabelecidos pelos planos diretores e códigos de obras, além da ocupação das áreas de risco.
A primeira palestra será proferida pelo presidente do Senge-MG, Nilo Sérgio Gomes e abordará exatamente a lei 11.888. Em seguida, o historiador Whelton Pimentel de Freitas falará sobre a organização da sociedade civil em prol de políticas públicas que atendam as famílias de baixa renda. Na segunda parte do seminário, o arquiteto e urbanista, Mário Márcio Queiroz abordará o tema da assistência técnica gratuita na atuação da arquitetura e engenharia públicas para as comunidades de baixa renda em Juiz de Fora. E, para finalizar o seminário, o coordenador do Programa de Regularização Fundiária da EMCASA da prefeitura de Juiz de Fora, José Augusto Ribeiro Toledo, falará sobre a implantação e viabilização da engenharia e arquitetura públicas na prefeitura de Juiz de Fora.
As inscrições devem ser feitas através do e-mail sengezm@acessa.com ou do telefone (32) 3215 1325.
Confira a programação completa em: http://www.sengemg.com.br/file/CartazSemJF.pdf
Fonte: Senge- MG