A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados realiza o “Seminário Contra as Privatizações e em Defesa da Soberania”, para definir táticas de enfrentamento contra a vendas das empresas públicas
A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados realiza, na próxima segunda-feira (21), o “Seminário Contra as Privatizações e em Defesa da Soberania”, às 18h, na sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), localizada na rua Araújo Porto Alegre, 71, Centro.
A reunião é ampla e aberta a todos que se opõem ao desmonte do Estado brasileiro, para definir táticas e ações de enfrentamento contra a venda das empresas públicas proposta pelo governo. Na lista de privatizáveis, o ministro da Economia anunciou a Dataprev, o Serpro, a Casa da Moeda, empresas do Sistema Eletrobras, dos Correios, entre outras, em um total de 17 grandes estatais.
“A venda das estatais, diante desse processo anunciado, terá consequências inevitáveis: o aumento de tarifas, a perda do controle estatal sobre reservas e setores estratégicos, o ferimento da soberania e dificuldade de acesso a bens e serviços públicos pela população”, alertam os organizadores.
Todos os trabalhadores das empresas ameaçadas estão convidados e todos os demais que sejam contra a desconstrução do Estado brasileiro.
“Seminário Contra as Privatizações e em Defesa da Soberania”
- 21 de outubro de 2019 – 18h
- Na Associação Brasileira de Imprensa (ABI)
Rua Araújo Porto Alegre, 71 – Centro – RJ
Fonte: Senge-RJ