Secretários de Transporte debatem modelos alternativos para as cidades

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Terceiro encontro do ciclo de discussões promovido pelo Fórum de Mobilidade Urbana do Rio terá também a presença do presidente da EPT, empresa de transporte de Maricá, onde o serviço é gratuito.

 

O Fórum de Mobilidade Urbana convida para o terceiro debate  do *Ciclo de Debates sobre Alternativas ao atual modelo de Financiamento dos Transportes Públicos Urbanos, nesta quinta-feira (6), das 18h às 20h, pela página da entidade no Facebook. @ForumMobilidadeRJ

Dessa vez, a pauta são as propostas do Poder Executivo, com a participação do secretário estadual de Transportes do Rio de Janeiro, Delmo Pinho; da secretária municipal de Transportes do Rio de Janeiro, Maina Celidonio; e de Celso Haddad, presidente da Empresa Pública de Transportes (EPT), de Maricá (RJ), cidade onde a gratuidade do transporte coletivo foi coberta pelo orçamento municipal.  

O ciclo já debateu propostas formuladas por acadêmicos e por representantes do Legislativo. Seu objetivo é construir formas novas de abordar o sistema de transporte urbano, buscando um modelo de referência para a cidade do Rio, para o estado e até para outros lugares do país ou para políticas de alcance nacional.  
 
> Ciclo de Debates sobre Financiamento do Transporte Público Urbano
O que propõe o Executivo 

  • quando: dia 6 de maio (quinta-feira), às 18h
  • onde: @ForumMobilidadeRJ no Facebook
  • programação: com os o secretário estadual de Transportes do Rio de Janeiro, Delmo Pinho; da secretária municipal de Transportes do Rio de Janeiro, Maina Celidonio; e do presidente da Empresa Pública de Transportes (EPT), de Maricá (RJ), Celso Haddad. 

 

Fonte: Senge RJ
Imagem: divulgação