Seagro-SC: sindicatos dos profissionais da Epagri e Cidasc vão atuar juntos na Campanha Salarial 2016/17

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Em reunião no dia 26 de julho, dirigentes de vários sindicatos dos 14 que tem base na agricultura [de Santa Catarina] decidiram por atuar conjuntamente na Campanha Salarial 2016/17, com foco exclusivo na reposição do INPC (9,83%). Logo após a reunião, buscou-se contato com os demais sindicatos que estiveram impossibilitados de participar e todos concordaram em atuar conjuntamente com este foco.

A principal decisão tomada pelos presentes é a realização de assembleia conjunta e concentrada, das bases de todos os sindicatos, no dia 16 de agosto em Florianópolis.

No início da tarde, os dirigentes aguardaram na porta da Secretaria da Agricultura a chegada do secretário Sopelsa, que informou não ter havido nenhum avanço até o momento na proposta do governo para o ACT. Sopelsa foi taxativo ao dizer que o secretário Gavazzoni não aceita mudar a proposta de zero de reajuste.

Diante disso, foi preparado ofício solicitando audiência com o secretário da casa civil, Nelson Serpa que, segundo Sopelsa, é quem tem poderes para avançar na proposta. O ofício foi assinado por todos os 14 sindicatos e já foi protocolado.

Campanha com outdoors
A campanha com instalação de outdoors terá continuidade a partir da próxima semana. Realizada conjuntamente entre os Sindicatos com bases na Epagri e Cidasc, será veiculado em pontos estratégicos, como ao lado do portão da Epagri, na rodovia SC 401 que dá acesso ao Centro Administrativo do governo e em Chapecó no acesso ao aeroporto, denunciará o descaso e intransigência do Governo em negociar o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2016.

Veiculação de spots na CBN
A partir do dia 1º de agosto, segunda-feira, por decisão tirada entre Seagro, Senge e Simvet, ainda antes do acordo firmado entre os 14 sindicatos, está sendo veiculado na rádio CBN, em Florianópolis, spot de rádio denunciando o descaso do governo para com os profissionais da pesquisa, extensão e defesa sanitária animal e vegetal da Epagri e Cidasc. Por experiência no passado, este tipo de ação sempre causa boa repercussão nos meios políticos. Confira aqui o spot

Fonte: Seagro-SC