Seagro-SC: Seminário Unificado de Imprensa Sindical

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

A assessoria de comunicação e imprensa do SEAGRO-SC participou do 1º Seminário Unificado de Imprensa Sindical de Santa Catarina, realizado nos dias 04 e 05 de julho, em Florianópolis, uma realização conjunta do Sindprevs/SC, Sinasefe/SC, Sindaspi/SC, Sintrajusc e SEEB/Florianópolis.

Júlio Rudman, da Rádio Nacional da República Argentina, expôs sua experiência na criação da Lei dos Meios. Os desafios do Sindicalismo e seus reflexos na comunicação sindical foi uma temática amplamente debatida nas mesas redondas. Narrativas de sucesso também foram apresentadas, como troca de experiências no intuito de esclarecer e apresentar alternativas para o êxito de inserções na mídia espontânea.

De Brasília vieram dois palestrantes, Leonor Costa do Sindicato de Jornalistas e Samuel Lima, docente da Faculdade de Comunicação da UnB, que abordaram a temática Condições de trabalho e as dificuldades de se avançar no jornalismo sindical.                     

A hegemonia da Rede Globo e seus reflexos no comportamento e no comunicacional na sociedade, além das questões relativas à lei dos meios de comunicação (políticas de concessões de emissoras de rádio e tv) foram temas recorrentes em todos os debates.

O SEAGRO-SC, com sua assessoria e seus canais de comunicação, vem a cada dia ganhando mais espaço e respeito perante a imprensa, uma grande conquista para a categoria e respeito ao trabalho desenvolvido pelos engenheiros agrônomos em Santa Catarina. Com certeza o Seminário trouxe informações, experiências e debates que contribuirão nesta caminhada.