Seagro-SC realiza encontro preparatório para o 8º Consenge

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O Seagro – Sindicato dos Engenheiros Agrônomos de Santa Catarina, com o apoio da Fisenge e do Crea-SC, realizou o Encontro Estadual Preparatório para o 8º Consenge, nos dias 24 e 25 de junho/08, em Florianópolis. Cerca de 50 diretores e associados representantes dos diversos pólos do estado participaram do evento, além do diretor executivo da Fisenge, engenheiro Fernando Elias Vieira Jogaib, do presidente do Crea-SC, engenheiro agrônomo Raul Zucatto e representantes das entidades, Uneagro e Aeasc.

 

 

O conselheiro fiscal da Fisenge e diretor secretário do Seagro, engenheiro agrônomo Eduardo Medeiros Piazera, apresentou um resumo dos textos bases do 8º Consenge, sobre energia/agroenergia e meio ambiente, formação profissional frente a engenharia na construção da sustentabilidade e organização sindical. Esses temas foram reforçados através de palestras com especialistas de cada tema que foram amplamente analisados e debatidos pelos presentes. No final foram tiradas propostas e moções para apresentar no 8º Consenge que será realizado entre 03 a 06 de setembro de 2008, em Florianópolis.

 

 

No encerramento, foram eleitos os 13 delegados para o Consenge e aberto espaço para pronunciamentos dos representantes das entidades presentes, seguido de um jantar de confraternização.

 

 

“O nosso evento estadual demonstrou mais uma vez a mobilização dos engenheiros agrônomos e a articulação do Seagro-SC”, afirmou o engenheiro agrônomo Jorge Dotti Cesa, diretor presidente do Seagro-SC e membro da Comissão organizadora do 8º Consenge. Na sua avaliação as discussões foram muito boas, tendo o Encontro atingido plenamente seus objetivos, valorizado pela presença da Fisenge e demais convidados.

 

 

 

Os encontros preparatórios, realizados em todos os estados, são etapas fundamentais que precedem o Congresso Nacional de Sindicato de Engenheiros para consolidar o maior evento do calendário dos Sindicatos de Engenheiros associados à Fisenge, no qual Santa Catarina deverá participar com mais de 50 engenheiros agrônomos, entre delegados e convidados.

 

Fonte: Seagro-SC