Seagro-SC: Lideranças da Agronomia de SC se reúnem para discutir o desenvolvimento sustentável do Estado

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Será realizado nos dias 03 e 04 de dezembro, no auditório do Crea-SC, em Florianópolis, o 1º Fórum Estadual de Lideranças da Agronomia, visando ao fortalecimento e à integração das lideranças da categoria e das entidades dos engenheiros agrônomos, debater temas de relevância para os interesses da categoria e para o desenvolvimento sustentável do Estado. Participarão dirigentes das entidades estaduais e regionais da categoria, coordenadores de cursos de Agronomia, acadêmicos, outras lideranças profissionais e autoridades convidadas.

O Fórum terá dois painéis centrais com os temas “Os Agrotóxicos, Receituários Agronômico, Conhecimento e Responsabilidade Profissional na Produção de Alimentos Seguros” e “A qualidade do Ensino oferecida pelos cursos de Agronomia e Atribuições Profissionais dos Engenheiros Agrônomos”. Existe uma grande preocupação da categoria com a falta de controle no uso de agrotóxicos, bem como com a abertura de cursos de agronomia sem a devida estrutura. “Os resíduos encontrados nos alimentos confirmam que o uso indiscriminado de agrotóxicos vem aumentando, colocando em risco a saúde do consumidor”, afirma Jorge Dotti Cesa, diretor de comunicação e imprensa do Sindicato dos Engenheiros Agrônomos de Santa Catarina – SEAGRO-SC, um dos promotores do Fórum. Na solenidade de abertura do evento será lançado o 8º Congresso Estadual dos Engenheiros Agrônomos, que será realizado entre os dias 21 a 23 de maio de 2014, em Florianópolis, tendo como foco a segurança alimentar e a responsabilidade profissional. Também na abertura ocorrerá a posse da primeira diretoria da Feagro (Federação dos Engenheiros Agrônomos de Santa Catarina), sucessora da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Santa Catarina.

O 1º Fórum Estadual de Lideranças da Agronomia é organizado pelas entidades estaduais dos Engenheiros Agrônomos – Aeasc/Feagro-SC, SEAGRO-SC, e Uneagro-SC, e pelas 10 associações regionais de engenheiros agrônomos do estado, em parceria com a Câmara Especializada de Agronomia do Crea-SC. Pelo Sindicato de Engenheiros Agrônomos de Santa Catarina participam da Comissão Central Organizadora o presidente, Vlademir Gazoni, e o diretor de comunicação e imprensa, Jorge Dotti Cesa. A CCO é coordenada pelo presidente da Aeasc, Raul Zucatto.