Seagro-SC: Governo continua com descaso e não apresenta proposta

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Na 6ª reunião de negociação do ACT 2018/2019 do Comando Unificado com o Secretário da Agricultura Airton Spies, ocorrida na manhã do dia 12/04, o discurso apresentado foi o mesmo de sempre, de que o CPF ainda não informou as diretrizes para as negociações salariais deste ano.

A situação da campanha salarial, na prática, continua a mesma desde o dia em que entregamos a pauta de reivindicações, em 13 de dezembro do ano passado.

Caso o ACT não seja assinado dentro da data base, com a nova legislação trabalhista em vigor, as cláusulas sociais do acordo anterior perdem a efetividade e não podem mais ser pagas a partir de 30 de abril. O Comando Unificado cobrou do secretário Spies a possibilidade de um pré-acordo, para que pelo menos se assegurasse a manutenção das cláusulas sociais para os funcionários das empresas, mas nem sobre isso houve qualquer comprometimento.

Além disso, Spies não marcou data para a próxima reunião, dizendo que apenas quando o governo apresentar as diretrizes para as negociações definirá essa data.

Diante disso, o Comando Unificado está desde já planejando uma assembleia geral unificada, que ocorrerá em Florianópolis no dia 26/04.

Fonte: Seagro-SC