Seagro-SC: Governo ameaçado volta atrás e concede garantia de emprego

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Mais uma vez foi preciso uma ação mais contundente para o Governo deixar sua intransigência e voltar atrás, concordando em renovar a cláusula sobre garantia de emprego de 1º de maio 2014 a 30 de abril de 2015 (até 30/04/14 já temos garantido pelo último Acordo).Em troca foi negociada a suspensão da manifestação programada para 2ª feira na Fiesc no evento com o Governo Japonês sobre exportação de carne suína. Ficou também o compromisso dos sindicatos de levarem a proposta do Governo para avaliação das assembleias gerais em sessões regionais dos respectivos sindicatos.

Todo este novo desdobramento ocorreu após mais uma reunião hoje pela manhã com o Secretário Adjunto Airton Spies, onde não houve ainda avanços. Somente na parte da tarde, após novos contatos com o Spies e com o presidente da Epagri é que se conseguiu avançar.

Na 2ª feira os sindicatos farão nova reunião às 10h no Seagro para discutir próximos encaminhamentos, avaliação da atual proposta e marcar data para as assembleias regionais aprovarem ou rejeitarem a proposta. Na próxima semana será enviado novo Boletim com mais detalhes das negociações desta semana e próximos passos.