Seagro-SC: Engenheira é filiada número 2 mil do sindicato

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Janice Ebel, gaúcha da cidade de Cristal é a engenheira agrônoma de número 2.000, que também é formada em jornalismo, diz que sua vida 

sempre foi pautada nas duas profissões, já que por muito tempo sua atividade principal era escrever sobre o segmento agrícola para uma Revista focada no campo, mas que por princípios e raiz familiar, o campo sempre norteou sua vida e por esta razão optou pela agronomia.

Em 2010, após concurso, ingressou na Cidasc – Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de SC, a companhia catarinense de suporte ao agricultor, na unidade ADR de Rio do Sul, no médio Vale do Itajaí, na função de fiscal estadual agropecuário. Mais tarde foi transferida para a ADR de Tubarão, no sul do estado, e atualmente está lotada no município de São Ludgero, cidade localizada a 155 km da capital Florianópolis, onde atuam dois médicos veterinários e um auxiliar administrativo, também no sul catarinense.

Suas atividades diárias estão centradas na defesa sanitária, no monitoramento, e na vigilância, na inspeção e fiscalização da produção e do comércio de plantas e do uso racional de agrotóxicos. Argumenta que está feliz na atividade e acredita que cumpre seu papel na instituição e que seus colegas no Estado estão empenhados no objetivo de buscar a excelência para a agricultura e agricultores catarinenses.

A Diretoria comemora com alegria esta marca, pois Santa Catarina é um dos poucos estados do Brasil que tem um sindicato exclusivo de engenheiros agrônomos. “Somos o mais antigo e o maior sindicato de engenheiros agrônomos do Brasil. Chegar nesta marca é um grande reconhecimento da categoria ao trabalho realizado ao longo de 30 anos. O fato de este número ser alcançado através de uma mulher engenheira agrônoma, também serve para registrar a crescente participação das colegas dentro do nosso sindicato”, comenta Jorge Dotti Cesa, Diretor de Comunicação e Imprensa do SEAGRO-SC.

Fonte: Seagro-SC